Terça-feira, 8 de maio de 2001

Por: GIFE| Notícias| 08/05/2001

Campanha Pão da Vida ajuda Corsini

O Centro Corsini, uma das entidades mais respeitadas de Campinas e que ajuda crianças portadoras de HIV, será beneficiada pela campanha Pão da Vida – Solidariedade Abre o Apetite. A campanha consiste em doar o faturamento de 10% de um dia de funcionamento das empresas cadastradas ao programa. A campanha já conseguiu adesão de 100 estabelecimentos, entre elas a Panificadora Paula Bueno. O faturamento será doado para a Unidade de Apoio Infantil, onde as crianças abandonadas, órfãs ou privadas do convívio familiar, recebem, além de afetividade, apoio psicológico, assistências médica, nutricional e odontológica, garantidas pelo próprio Corsini e hospitais universitários de Campinas. (Correio Popular-SP, p. 7, 30/4 – Maria Cláudia Miguel)

Escolha de identidade

Em artigo, Oded Grajew, diretor-presidente do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, escreve que em todas as ocasiões em que pessoas devem se identificar, todas se definem pelos cargos que ocupam, o que acaba norteando de forma inconsciente atitudes, relações e decisões de cada um. Oded Grajew afirma que se cada um se sentir mais identificado com a sua condição de ser humano que participa e assume responsabilidades com o próximo, se apresenta como cidadão que em um determinado momento exerce uma atividade, nossa sociedade seria muito melhor, pois haveria espaço para a cidadania. Se cada um fizesse sua parte para cumprir o exercício da cidadania, se lucrasse menos, promoveria mudanças em todas as comunidades. O presidente do Instituto Ethos diz que os problemas sociais e ambientais do Brasil são imensos e que, tirando os casos de desastres naturais, os problemas são todos causados pelo homem, que coloca em risco os indivíduos e a comunidade. E Oded tem certeza que se no passado o homem tivesse tomado decisões calcadas em valores da cidadania, usando critérios éticos para decidir e agir, cada um de nós participaria na mudança e na construção de uma sociedade solidária e justa. (Valor Econômico, p. B2, 8/5)

ArtEducação fortalece estratégia da Maxitel

Crianças e adolescentes de Ilhéus participaram no último final de semana de oficinas circenses e atividades culturais do projeto ArtEducação, promovido pela companhia de telefonia celular Maxitel. As ações são realizadas por instituições como o Circo Picolino, a Organização do Auxílio Fraterno (OAF) e o Centro de Referencia Integral de Adolescentes (CRIA). A iniciativa compõe o programa Maxitel Ação Cidadania, que já investiu cerca de R$ 3 milhões em 41 ações na área de responsabilidade social e o programa que será ampliado, ainda contemplará os municípios de Itabuna, Feira de Santana, Barreiras, Jequié, Vitória da Conquista e Juazeiro. (Gazeta da Bahia, p. 3, 8/5)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Ashoka
  • Instituto Ethos
  • Panificadora Paula Bueno
  • Maxitel
  • O clipping Investimento Social Privado – Cobertura da Mídia é atualizado de segunda a sexta-feira. O informativo algumas vezes traz notícias veiculadas em dias anteriores devido ao atraso com que os jornais de regiões mais distante chegam a Brasília. Todos os títulos originais das matérias foram mantidos.

    Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional