Terceiro encontro da série Elos Sociais aborda educação fora da escola

Por: GIFE| Notícias| 22/11/2004

Acontece nesta quarta-feira (24/11), em São Paulo, o terceiro encontro da série Elos Sociais. Promovida pela Fundação BankBoston, a iniciativa visa estimular o diálogo e disseminar conceitos para o terceiro setor. Nesta edição, o tema será Educação sem Fronteiras: Para além dos espaços formais.

Os palestrantes serão a representante do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Brasil, Marie-Pierre Poirier, e o professor, escritor e psicanalista Rubem Alves. A mediadora do debate será Roseli Fischmann, professora da pós-graduação em educação da Universidade de São Paulo (USP) e consultora internacional na área de diversidade cultural e educação.

Para apresentar casos bem-sucedidos na área abordada, estarão presentes a diretora da Escola Municipal Desembargador Amorim Lim, Ana Elisa Siqueira, e o jornalista, educador e co-fundador da ONG Cidade Escola Aprendiz, Gilberto Dimenstein. A organização receberá toda a renda obtida com a venda do livro Aprendiz de Mim: Um bairro que virou escola, de Rubem Alves, no final do evento. Também haverá coquetel e sessão de autógrafos.

A série Elos Sociais teve início em maio deste ano. O primeiro encontro abordou a erradicação do trabalho infantil e o segundo apresentou expressões juvenis como novos parâmetros em educação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (11) 3398-4181 ou pelo e-mail [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional