Terceiro Setor – Desenvolvimento Social Sustentado chega à 3ª edição

Por: GIFE| Notícias| 11/04/2005

Acaba de ser lançada a terceira edição do livro Terceiro Setor – Desenvolvimento Social Sustentado (Editora Paz e Terra). Organizado por Evelyn Berg Ioschpe, ex-presidente do GIFE e atual diretora-presidente da Fundação Iochpe, a publicação traz uma coletânea de artigos produzidos a partir do III Encontro Ibero-Americano do Terceiro Setor, realizado pelo GIFE em setembro de 1996, no Rio de Janeiro (RJ).

Nos textos, sociólogos, advogados, executivos de fundações e institutos, economistas, jornalistas e administradores discutem o conceito, as formas de atuação e os limites do terceiro setor.

São abordados temas como fortalecimento da sociedade civil, papel do terceiro setor em sociedades de baixa participação, estratégias para seu fortalecimento, tendências, processos e mecanismos das parcerias intersetoriais, investimento social privado, profissionalização do terceiro setor, projetos de base comunitária, imprensa e terceiro setor.

Entre os autores dos artigos estão Ruth Cardoso, José Bernardo Toro, Rubem César Fernandes, Antonio Saenz de Miera, Peggy Dulany, Antônio Carlos Martinelli, Lester Salamon, Marcos Kisil, Joaquim Falcão e Gilberto Dimenstein.O livro pode ser adquirido nas principais livrarias ou no site do GIFE (www.gife.org.br), clicando em Publicações.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional