TJ intervém em fundação ligada à UnB

Por: GIFE| Notícias| 18/02/2008

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou por meio de uma liminar o afastamento de todos os diretores da fundação que pagou móveis e objetos de luxo para o apartamento funcional do reitor da UnB (Universidade de Brasília), Timothy Mulholland. A decisão definitiva ainda não tem data para ser proferida.

Na semana passada, policiais militares impediam a entrada de qualquer pessoa no prédio da Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos). O objetivo era impedir a retirada de documentos do edifício.

Segundo apurou o jornal Folha de S.Paulo, o advogado da fundação, Francisco Caputo Neto, foi até lá para tentar liberar a entrada de funcionários e diretores. Neto afirmou que irá pedir à juíza a saída dos policiais, já que ela não está prevista na liminar.

A decisão da juíza nomeia um interventor para dirigir a fundação, o administrador Luiz Augusto Souza Fróes, indicado pelo Ministério Público, que receberá R$ 15 mil mensais.Os antigos dirigentes -Antônio Manoel Dias Henriques, Nelson Martin, Carlos Alberto Bezerra Tomaz, Guilherme Sales Soares de Azevedo Melo e André Pacheco de Assis- são professores da UnB.

A verba para equipar o apartamento do reitor e comprar um Honda Civic de R$ 72.200 foi passada à universidade pela Finatec por meio de um fundo de apoio institucional à UnB. Segundo a universidade, é a própria administração da UnB que decide o que comprar.

As informações são do jornal Folha de S.Paulo

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional