Tocantins recebe Encontro de Formação de Educadores

Por: GIFE| Notícias| 11/07/2011

Na última semana de junho, a coordenadora de projetos da Fundação Bunge, Cecília Carvalho, se reuniu com Secretários de Educação e Coordenadores Pedagógicos de Pedro Afonso, Tupirama e Bom Jesus do Tocantins para formatar um encontro de formação de educadores. A ação faz parte do programa Comunidade Integrada, da Fundação Bunge, que tem como um dos temas prioritários o Apoio e Desenvolvimento Humano e Social, com a formação de educadores, entre outras ações.

O encontro será realizado em 19 de outubro, no auditório da Prefeitura Municipal de Pedro Afonso e reunirá educadores das redes pública municipal e estadual das três cidades. O objetivo é promover a troca de experiência entre os professores e estimulá-los a serem protagonistas no processo educacional e a apontar novos caminhos para os desafios da educação, por meio de palestras, seguidas de oficinas, ambas gratuitas.

Está a cargo das Secretarias encaminhar a lista de professores que participarão da formação.
Sobre o Comunidade Integrada

Comunidade Integrada é um programa de desenvolvimento territorial sustentável que contempla a realização de diagnósticos e estudos em socioeconomia, além de um Plano de Gestão Integrada, a fim de orientar o investimento social privado, de forma articulada e integrada com as comunidades e necessidades de cada território.

Ele está sendo desenvolvido nas cidades tocantinenses de Pedro Afonso, Tupirama e Bom Jesus do Tocantins e contempla três grandes frentes: Relacionamento com a comunidade, que tem por objetivo ampliar o diálogo com a comunidade local; Fortalecimento da gestão Pública, que visa colaborar com os municípios no desenvolvimento do território, no que se refere à infraestrutura, gestão dos conselhos municipais e capacitação para gestão das políticas públicas tributárias e orçamentárias e Apoio ao Desenvolvimento Humano e Social, que busca promover o desenvolvimento da comunidade por meio de investimento na área de educação, cursos profissionalizantes, apoio a empreendedores, entre outras ações.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional