Todos Pela Educação celebra 10 anos e realiza ato no Congresso Nacional

Por: GIFE| Notícias| 12/09/2016

No dia 21 de setembro, o Todos Pela Educação irá realizar um ato simbólico no Congresso Nacional. Seu objetivo será de chamar a atenção da população e dos governos para a necessidade da educação ser o eixo central do projeto de desenvolvimento do Brasil. A iniciativa, que conta com o apoio da Frente Parlamentar Mista da Educação, ocorrerá das 15h30 às 17h, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara de Deputados, em Brasília.

Fundado em 2006, o Todos Pela Educação é um movimento da sociedade civil brasileira que tem a missão de contribuir para que até 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil, o país assegure a todas as crianças e jovens o direito à Educação Básica de qualidade. Em 6 de setembro, comemorou seus 10 anos de atuação.

Durante o ato no Congresso Nacional, que será aberto ao público, o Todos fará a feita a leitura de um manifesto que reafirma os compromissos do movimento com a educação e exige o comprometimento dos representantes eleitos pelo tema. Para a produção do manifesto, o movimento convidou instituições, estudantes e a população como um todo a enviar suas aspirações e contribuições que mostram a importância da educação do presente e do futuro.

“O ato vai exigir que os governos tanto no nível federal, estadual e municipal, executivo, legislativo e também o sistema de justiça, vire a página do passado e faça com que a educação seja o eixo central do nosso desenvolvimento”, ressalta Priscila Cruz, presidente executiva do Todos Pela Educação.

Reserve a agenda

Data: 21 de setembro
Onde: Plenário Ulysses Guimarães da Câmara de Deputados
Quando: das 15h30 às 17h

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional