Transparency International recebe nomeações para o Anti-Corruption Award 2016
Por: GIFE| Editais| 08/08/2016A Transparency International, organização global de combate à corrupção, abriu nomeações para o Anti-Corruption Award. Criado em 2000, o prêmio reconhece indivíduos ou iniciativas de organizações que contribuam para o combate à corrupção e demonstram coragem e determinação para denunciar o problema.
Qualquer pessoa pode indicar um indivíduo ou grupo que considera apto a receber o prêmio por sua atuação no combate à corrupção. Os premiados em edições anteriores incluem professores, jornalistas, funcionários públicos, ativistas, entre outros. Para ser selecionada, a proposta deve ter impacto em seu respectivo país ou região. Além disso, atrair a atenção de outras partes do mundo e servir de exemplo para demais comunidades.
As indicações devem ser feitas no site da premiação até o dia 5 de setembro. É preciso sinalizar o nome do indivíduo ou organização indicada e justificar a nomeação com informações adicionais, como um breve resumo da atuação do indicado. Também é possível enviar links com artigos, estudos, matérias jornalísticas, entre outros materiais, que reforcem e corroborem a indicação. A página está disponível em inglês, espanhol, francês e árabe.
As nomeações serão julgadas por um comitê que inclui membros da Transparency International e outros especialistas do movimento global anti-corrupção. A proposta vencedora receberá um troféu e os seus idealizadores participarão de uma cerimônia pública durante a 17ª edição da Conferência Internacional Anti-Corrupção, que acontecerá de 1 a 4 de dezembro de 2016.
Sobre
A Transparency International foi fundada em 1993 em Berlim e está presente atualmente em mais de 100 países. A instituição trabalha junto a governos, empresas e cidadãos para reprimir e interromper situações ligadas à corrupção. Entre elas abusos de poder, propinas, acordos escusos, entre outras.