Última chamada para a votação do Prêmio RBS de Educação

Por: GIFE| Notícias| 17/11/2014

Até o dia 21 de novembro está aberto o Júri Popular do 2º Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo. A iniciativa premiará projetos de educadores que desenvolvem iniciativas de mediação de leitura e de jovens com propostas de incentivo à leitura, nos estados de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

A votação é aberta a todos e, durante essa etapa, o público poderá escolher seus trabalhos preferidos. Para votar é necessário acessar o site, assistir aos vídeos e escolher os melhores projetos entre os dezesseis finalistas, que englobam educadores de escolas públicas e privadas, além dos jovens protagonistas. No total, 1223 textos foram inscritos e selecionados posteriormente por especialistas em educação, que definiram os melhores projetos em uma reunião presencial realizada em setembro.

Ao todo, oito iniciativas que estimulem a leitura e suas práticas serão premiadas e R$ 156 mil serão distribuídos em prêmios para os vencedores e instituições de ensino. Além daqueles eleitos pelo júri popular, um júri especializado irá escolher um vencedor por categoria, em cada um dos estados. Os jovens serão escolhidos apenas por votação popular.

Todos os vencedores serão anunciados durante a cerimônia de premiação, que acontecerá no próximo dia 21, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre (RS). O Prêmio RBS de Educação é uma iniciativa do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e tem apoio técnico do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

“”Este tipo de premiação é muito importante, pois valoriza a leitura, que é uma questão fundamental na formação de nossos estudantes. E a leitura, principalmente a literatura, é muito humanizadora. Nós devemos valorizar essas práticas””, afirma Maria Cecília Félix Godoy, coordenadora de projetos de leitura do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Para saber mais sobre o prêmio acesse o site da iniciativa.

O Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho são associados GIFE.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional