Última chamada para se inscrever no Torneio Gol de Letra 2014

Por: GIFE| Notícias| 13/10/2014

O Torneio Gol de Letra é o maior campeonato social de futebol corporativo do Brasil, que acontece anualmente em São Paulo (SP), no Rio de Janeiro (RJ) e também em Paris (França). Criada em 2004 pela Fundação Gol de Letra, a inciativa é a principal fonte de recursos da organização – em 2013 foi responsável pela arrecadação de 10% da receita líquida –, contribuindo assim para a viabilização de seus projetos.

As inscrições estão abertas para o torneio de São Paulo (SP). As empresas interessadas em participar desta edição, que acontecerá nos dias 15, 16 e 24 de novembro, devem fazer suas inscrições até o 15 de outubro.

A inciativa reúne empresas interessadas em adotar práticas de responsabilidade social, ao mesmo tempo em que proporcionam um momento de lazer para seus funcionários. Além disso, promove o relacionamento com outras organizações. Empresas como Abril Comunicações, Adidas, CCR, EY, LinkedIn, Martin Brower, Mentos, Sodexo e Unimed Paulistana já se inscreveram para o torneio desse ano. Há vagas para equipes masculinas e femininas.

O torneio representa uma das grandes fontes de renda da Fundação Gol de Letra e ajuda na realização de nossos projetos. Para as empresas, além de promover uma ação de responsabilidade social, é uma ótima oportunidade para integrar os funcionários e incentivar a prática esportiva de seus colaboradores”, comenta o ex-jogador Raí, um dos fundadores da Fundação Gol de Letra.

Entendendo o torneio

O campeonato é realizado em duas etapas. A primeira é a fase classificatória e, durante dois dias de competição, as equipes disputam uma vaga para a final que, no caso de São Paulo (SP), acontece no estádio do Morumbi. De cada dia sai uma empresa finalista, uma candidata ao troféu Fair Play – um troféu criado para incentivar as equipes que souberem cumprir as regras de um esporte coletivo e respeitar os adversários dentro e fora de campo -, além do melhor jogador de cada time.

Na segunda etapa, os times vencedores das classificatórias disputam a final. Além de jogar em um grande estádio, eles também terão a oportunidade de interagir com o time de personalidades, convidados por Raí e Leonardo, que se junta ao campeonato para duas partidas comemorativas.

Profissionais renomados, no esporte ou na mídia, como Amaral, André Santos, Cafu, Dan Stulbach, Denílson, Donizete, Gilmar, Hernanes, Juninho Paulista, Lucas Silva, Mauro Silva, Nando Reis, Pintado, Richarlyson, Rogério Ceni, Viola, Zetti e Zico, já participaram do evento.

A etapa classificatória acontecerá entre 15 e 16 de novembro, em um sítio em Bragança Paulista (SP) e a final será no dia 24 de novembro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). Ao final do campeonato, todas as empresas participam de um evento fechado de encerramento, no próprio estádio.

Inscrições e mais informações podem ser acessadas pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 2206 – 5520, ramal 534.

Para saber mais sobre o Torneio Gol de Letra visite o site da iniciativa.

Fundação Gol de Letra

A Fundação Gol de Letra é uma organização não-governamental que utiliza o esporte e a educação como ferramentas para promover o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens de comunidades socialmente vulneráveis.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional