Último Canvas da temporada “Caminhos para a democracia” é realizado em Rio Branco no Acre

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 29/08/2022

A sexta e última edição do Canvas de Políticas Públicas, realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), através da plataforma ‘Amazônia que eu quero‘, aconteceu na noite da última terça-feira (23/08) e contou com a participação de alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Acre dos cursos de gestão em TI, RH e técnico administrativo.

O evento foi mediado pela coordenadora de Inovação da FRAM, Cecília Silva, que falou sobre o resultado da ação. “A ideia é que os alunos se misturassem em grupos multidisciplinares para preencher o canvas. Como resultados, tivemos três propostas nas áreas de compostagem, acesso à água potável e acesso de áreas remotas ao transporte público intermodal”, explicou.

A ação também contou com a presença da apresentadora e repórter e apresentadora da Rede Amazônia no Acre, Quezia Melo, que teve uma breve conversa com os alunos e contou um pouco sobre sua carreira jornalística, a importância da atuação do profissional de comunicação para a construção de uma sociedade democrática e ainda, sobre a plataforma ‘Amazônia Que Eu Quero’. “Eu gostaria de agradecer a oportunidade. Foi muito bacana dividir aqui com os alunos o que a gente produz. Durante o ano na nossa programação nós falamos com especialistas, ouvimos gestores e propusemos soluções para várias áreas aqui da região envolvendo energia limpa, sustentabilidade, florestas e principalmente como a gente pode conectar as pessoas já que a gente vive em uma área com regime de difícil acesso e poder democratizar a informação e o acesso ao conhecimento”, disse a jornalista.

O evento foi destaque no Jornal do Acre segunda edição. Você pode acompanhar a matéria completa no link abaixo:

Jornal do Acre 2ª edição | Fundação Rede Amazônica promove Canvas de Políticas Públicas em Rio Branco | Globoplay

O que é a “Plataforma Amazônia Que Eu Quero”?

A região mais verde do planeta e os amazônidas demandam a discussão de assuntos que são fundamentais e que nem sempre estão presentes no pleito político, de modo a gerar ações construtivas para a região em um ano tão determinante para os eleitores. A Fundação Rede Amazônica (FRAM), braço institucional do Grupo Rede Amazônica, lançou em 2021 a plataforma Amazônia Que Eu Quero, e te chama à reflexão: Qual a Amazônia que você quer para o futuro?

A Plataforma Amazônia Que Eu Quero busca incentivar uma ação democrática que leve a população a exigir seus direitos junto aos representantes legais, elevando o nível de comprometimento e de atuação dos gestores públicos. Tal dinâmica possibilita o amadurecimento do senso crítico na escolha dos candidatos, a capacidade de análise da população e o voto consciente, levando a uma melhoria do processo democrático da região Amazônica.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional