Último módulo do curso do GIFE abordará gestão de voluntários

Por: GIFE| Notícias| 28/11/2005

O GIFE promove, nos próximos dias 9 e 10 de dezembro, em parceria com o ABN Amro Real, o último módulo do Curso Ferramentas de Gestão 2005 em São Paulo (SP). O tema será “”Desenvolvimento e gestão de programas de voluntariado””. Clique aqui para se inscrever.

Este módulo buscará apresentar e ampliar conceitos de voluntariado, contextualizar potencialidades e limites para a promoção do voluntariado e os aspectos legais que regulam a ação voluntária. Além disso, serão analisadas as principais práticas voluntárias adotadas por organizações sociais e por programas de voluntariado corporativo e apresentadas ferramentas para a gestão desse tipo de iniciativa.

Bruno Ayres, criador e coordenador geral do Portal do Voluntário/Comunitas, será o consultor deste módulo. Ayres é administrador com mestrado em Ciência da Informação pelo IBICT/UFRJ. O Portal do Voluntário é hoje uma referência mundial em desenvolvimento de ferramentas para promoção do voluntariado em empresas e organizações da sociedade civil, tendo sido premiado no Brasil e no exterior.

É o quinto ano consecutivo que o Curso Ferramentas de Gestão acontece na capital paulistana, tendo como base a trajetória de 10 anos de atuação do GIFE e a larga experiência de gestão do investimento social privado acumulada por sua rede de associados. Desde sua criação, em 2001, já foram capacitados mais de 700 profissionais de institutos, fundações e empresas, organizações não-governamentais e pessoas interessadas em atuar no terceiro setor, em aulas nos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo.

O pagamento pode ser feito via boleto bancário, com vencimento em 3 dias, ou por cartão de crédito Visa ou Mastercard (à vista ou parcelado em até duas vezes). O valor inclui material de apoio, coffee breaks e certificado de participação. Associados GIFE têm desconto especial.

Mais informações podem ser obtidas no site www.gife.org.br/curso.php.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional