Uma mídia social para voluntários

Por: GIFE| Notícias| 14/01/2013

Com o sucesso da editoria Oportunidades não faltam solicitações ao GIFE para divulgar vagas para trabalho voluntário em organizações sociais. Os pedidos são invariavelmente encaminhados para instituições como o Centro de Voluntariado (www.voluntariado.org.br) e ao Instituo Faça Parte (www.facaparte.org.br), e, agora, há um outro espaço para aqueles que querem trabalhar como voluntários podem acessar.

Lançada em 2012, a “Atados – Juntando Gente Boa” é uma mídia social que possibilita às pessoas encontrar diversas oportunidades de voluntariado. Os usuários podem compartilhar atividades e experiências e estimular seus amigos a participar de ações voluntárias. O principal objetivo da iniciativa é ampliar o senso de comunidade na sociedade.

As organizações da sociedade civil, institutos e fundações podem se cadastrar no site www.atados.com.br, disponibilizando as ações que necessitam de voluntários. Os temas são os mais variados, como aulas de idiomas, banho e tosa de animais, doação de alimentos ou avaliação de saúde bucal. Já estão cadastradas dezenas de organizações de diferentes áreas de atuação, como Greenpeace, GRAACC, Casa do Zezinho, Gastromotiva, Fundação Gol de Letra, Colmeia, Projeto Arrastão, entre outras.

As pessoas físicas interessadas também devem se cadastrar no site e pesquisar atos voluntários por temas de aptidão.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional