Unesco lança portal sobre juventude na América Latina

Por: GIFE| Notícias| 19/09/2005

Com o objetivo de proporcionar relações de cooperação entre redes e organizações que atuam com o público jovem, além de colaborar com seu fortalecimento e facilitar o acesso rápido a informações sobre questões relacionadas à juventude, a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e o Celaju (Centro Latino-americano sobre Juventude), de Montevidéu (Uruguai), acabam de lançar o Portal de Juventude para a América Latina e o Caribe (www.joveneslac.org).

Entre os serviços disponíveis há suplementos temáticos, acesso a centros de documentação e biblioteca virtual, agenda de eventos, ferramentas para comunicação online, fóruns temáticos, e-groups, apoio técnico e assessoria a redes e instituições que trabalham com jovens, cursos e seminários à distância, newsletter e uma revista eletrônica de estudos e pesquisas na área.

O tema principal deste mês é emprego juvenil. E para inaugurar a seção “”País do Mês””, o portal apresenta um estudo sobre a situação da juventude no Brasil.

Inicialmente com informações disponíveis apenas em espanhol, em breve o site deve também ter seus textos em português e inglês.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional