UNESCO premia melhores práticas para ampliar desempenho de professores

Por: GIFE| Notícias| 25/05/2015

Já estão abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio UNESCO-Hamdan Bin Rashid Al-Maktoum, que irá premiar as melhores práticas no mundo que visam melhorar o desempenho e a eficácia dos professores.

O prêmio, criado em 2008 e entregue a cada dois anos, visa apoiar a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem na realização dos objetivos “Educação para Todos”. São priorizadas as práticas dos países em desenvolvimento e pelas comunidades marginalizadas ou desfavorecidas.

Os candidatos podem ser indivíduos que representam instituições ou organizações; organizações governamentais ou não-governamentais (ONGs); e instituições educacionais ou de pesquisa. Para participar, é preciso que os candidatos sejam indicados/nomeados por governos ou ONGs que tenham parcerias oficiais com a UNESCO.

O prêmio irá eleger três vencedores, que receberão US$100 mil dólares cada um. Os vencedores serão selecionados por um júri internacional, formado por profissionais com um alto grau de conhecimento e experiência na área, que irá se reunir em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O prêmio será entregue em cerimônia a ser realizada no âmbito das comemorações do Dia Mundial dos Professores, na sede da UNESCO em Paris, na Fraça, em 05 de outubro de 2016.

O prazo para as inscrições da edição 2015-2016 é 31 de outubro. Para apresentar uma candidatura, é preciso fazer o download do guia e dos formulários de apresentação da candidatura e de inscrição (todos em inglês). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional