Unibanco lança projeto de educação ambiental itinerante

Por: GIFE| Notícias| 16/08/2004

No último dia 3 de agosto, o Unibanco lançou o Projeto Educação Ambiental sobre Rodas. A iniciativa faz parte das comemorações dos 80 anos do banco e tem como objetivo estimular a consciência ecológica de alunos e professores dos quatro primeiros anos do ensino fundamental, em escolas municipais de mais de 90 cidades brasileiras.

Inicialmente, seis caminhões equipados com salas de cinema e exposições interativas rodarão o país de norte a sul. Eles partiram de São Paulo, no dia do lançamento do projeto, e devem retornar no início de dezembro. Também faz parte da iniciativa a doação de livros da escritora Ruth Rocha e de uma cartilha, abordando o uso da água, fontes de energia renovável, poluição do ar, reciclagem de lixo e biodiversidade.

O conteúdo do material teve a aprovação do Centro de Educação e Documentação para Ação Comunitária (Cedac) e da ONG ambiental Amigos do Futuro, de Brasília (DF). Os professores das escolas beneficiadas serão capacitados para manter as questões abordadas em pauta cotidianamente. Até o final do ano, cerca de 58 mil crianças devem ser atendidas. Em 2005, a estimativa é beneficiar 173 mil pessoas.

Todas as ações culturais e sociais do Unibanco são coordenadas pelo Instituto Moreira Salles e o Instituto Unibanco, esse último membro da rede GIFE e que deve passar a gerenciar o Projeto Educação Ambiental sobre Rodas nos próximos anos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional