UNICEF cria aliança nacional pelos direitos de crianças e adolescentes

Por: GIFE| Notícias| 06/07/2009

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lança, na cidade de São Paulo e do Rio de Janeiro, respectivamente nos dias 7 e 8 de julho, a Plataforma dos Centros Urbanos, uma aliança nacional entre governos, sociedade civil e setor privado pelos direitos de crianças e adolescentes das comunidades populares das cidades brasileiras.

Durante o evento no Rio de Janeiro, o ator Lázaro Ramos será nomeado Embaixador do UNICEF no Brasil. Com isso, o UNICEF ganha mais um importante aliado na defesa dos direitos de cada criança e cada adolescente no Brasil.

O lançamento contará com a presença de Nils Kastberg, Diretor Regional do UNICEF para a América Latina e o Caribe, e Marie-Pierre Poirier, Representante do UNICEF no Brasil. Em São Paulo, o lançamento terá a presença do prefeito Gilberto Kassab e de Mauricio de Sousa, criador da personagem dos quadrinhos Mônica, embaixadora do UNICEF no Brasil. No Rio de Janeiro, estarão presentes o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, a atriz Regina Casé e a atriz e poeta Elisa Lucinda, além do novo embaixador do UNICEF no Brasil, Lázaro Ramos.

Lançamento da Plataforma dos Centros Urbanos
São Paulo
Data: 7 de julho, 10h
Onde: Centro de Cultural Vergueiro – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

Rio de Janeiro
Quando: 8 de julho, 15h
Onde: Palácio da Guanabara – Rua Pinheiro Machado, s/n – Laranjeiras

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional