UNICEF e Universidade do Futebol lançam o curso Educar pelo Futebol

Por: GIFE| Notícias| 09/06/2014

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Universidade do Futebol, com o apoio da Fundação Barcelona, estão lançando um curso online focado na prática esportiva como mecanismo de inclusão e transformação social. Batizado de Educar pelo Futebol – Meu time é nota 10 o curso é gratuito e tem duração de três meses.

A formação é voltada para técnicos, professores e gestores de clubes e escolinhas de futebol, agentes sociais e comunitários e professores da rede escolar. O objetivo é que, ao final do curso, esses profissionais estejam preparados para dar aulas de futebol com fins educativos.

Para o diretor da Universidade do Futebol, Eduardo Tega, o futebol tem potencial para produzir muito mais do que craques e títulos mundiais. “Há milhões de praticantes de futebol, mas apenas uma a cada 3 mil crianças atinge o esporte de alto rendimento, gerando muito mais frustrações do que talentos. Por isso, aqueles que ensinam futebol não podem só valorizar o rendimento, deixando de lado valores fundamentais para a formação e desenvolvimento humanos.”

A cerimônia de lançamento do programa aconteceu no dia 22 de maio, no auditório de Furnas, em Botafogo (Rio de Janeiro) e contou com a participação de Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da Seleção Brasileira de Futebol e padrinho da inciativa. Na ocasião, Parreira também foi nomeado como Campeão do UNICEF para o Esporte Seguro.

Para saber mais acesse o site do programa.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional