Uniethos divulga estudo sobre sustentabilidade nas instituições financeiras

Por: GIFE| Notícias| 07/07/2014

O Uniethos e a Deloitte acabam de lançar o relatório “Sustentabilidade nas Instituições Financeiras: os Novos Horizontes da Responsabilidade Socioambiental”. O estudo é resultado de uma pesquisa realizada no último trimestre de 2013, que analisou a adoção de políticas para gerir riscos e oportunidades socioambientais em organizações financeiras. O relatório compara dados coletados em 2013 com resultados de outra pesquisa sobre o tema, realizada pelo Uniethos em 2011.

A pesquisa mapeou a existência de políticas de responsabilidade socioambiental, a publicação de relatórios e o tipo de política adotada em cada instituição. A análise foi realizada com base nas informações públicas divulgadas nos sites e relatórios de instituições financeiras que atuam no Brasil.

O relatório indica o cenário atual de investimentos realizados por organizações da área financeira, apontando tendências e gargalos para aplicação de recursos em inciativas socioambientais. O estudo está disponível no site da Uniethos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional