Universidade oferece especialização em Gestão Social

Por: GIFE| Notícias| 16/02/2009

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) no Rio Grande do Sul está lançando um curso inédito para os profissionais que atuam na área social. A especialização em Gestão Social é dirigida aos profissionais que trabalham na esfera pública, privada e terceiro setor. O curso será desenvolvido na modalidade Educação a Distância (EAD) que tem o credenciamento junto ao MEC.

O público-alvo são gestores e profissionais graduados em qualquer área do conhecimento, vinculados ao setor público, privado ou do terceiro setor; e que atuam ou desejam atuar na gestão de projetos sociais, através de seu planejamento, captação de recursos, execução, monitoramento e/ou avaliação de projetos sociais público governamentais, empresariais e comunitários.

O aluno é quem administra seu horário e local de estudo. As aulas a distância da Unisc ocorrem através da interação em ambiente virtual de aprendizagem, que pode ser acessado a qualquer hora ou dia da semana. Além disso, o aluno recebe em casa o material didático de apoio para seus estudos, tendo à sua disposição o suporte de tutores qualificados e monitores técnicos. Os momentos presenciais obrigatórios ocorrem apenas no final do curso, com a realização de uma prova e a defesa do trabalho de conclusão.

A carga horária é de 370 horas e as aulas iniciam em Maio. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 abril. Todos os alunos matriculados receberão de presente uma assinatura anual da Revista Serviço Social & Sociedade; um periódico contemporâneo que aborda diversos temas ligados ao trabalho social e a sociedade.

Mais informações sobre o corpo docente e as disciplinas podem ser obtidas no site www.ead.unisc.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional