Universidades promovem atividades práticas na Semana do Investimento Social
Por: GIFE| 9º Congresso GIFE| 21/03/2016Diversas universidades e faculdades de São Paulo irão compartilhar aprendizados e conhecimentos sobre temas pertinentes ao campo do investimento social privado durante a Semana do Investimento Social.
Várias atividades já estão programadas, como a mesa de debate no dia 28 de março sobre “Comunicação de Causas – Campanhas de Mudança de Atitude, Mobilização e Investimento Social”, proposta pela ESPM (Escola Superior de Programa e Marketing), em parceria com a consultoria Alma Comunicação e Causas.
O encontro, que contará com a presença também de Mariana Moraes, gerente de Comunicação do GIFE, pretende discutir de que forma a comunicação é estratégica para a mobilização e a mudança de atitude, e como ela se torna ferramenta importante de transformação e investimento social.
Já a Pontifícia Universidade Católica (PUC) pretende convocar o público interessado para refletir sobre “Como desenvolver ferramentas para liderar colaborativamente na construção das relações público/privadas”, numa oficina programada também para o dia 28.
A atividade será facilitada pelos professores do módulo de ‘Liderança Colaborativa’, oferecido na especialização Lideranças Inovadoras para Sustentabilidade (LIS) da universidade e trará um estudo de caso para facilitar a reflexão e vivência no tema.
E, no dia 29, o Insper trará para a Semana do Investimento Social um debate sobre “Como remunerar por impacto? A evolução dos títulos de impacto social (‘social impact bonds’)”. A apresentação será baseada em uma pesquisa inédita realizada a partir de uma parceria entre o Metricis (o núcleo de investimentos de impacto do Insper) e a University of St. Gallen.
A ideia é refletir sobre como esses mecanismos – que têm sido cada vez mais disseminados – são estruturados e quais as principais formas de medição e remuneração por impacto.
Como participar: Clique nos links acima para fazer a sua inscrição na atividade desejada.