Vale participa do 8th Science Summit, da ONU, e falará sobre investimento social em mulheres

Por: Fundação Vale| Notícias| 26/09/2022

Projeto Máscara Mais Renda será abordado no Science Summit

No próximo dia 23 de setembro, às 15h (horário de Brasília), a vice-presidente de Sustentabilidade da Vale, Maria Luiza Paiva, conduzirá o painel Building social initiatives to strengthen collaborative networks for the development of vulnerable communities (women), organizado pela Vale durante o 8th Science Summit at United Nations General Assembly (UNGA77), que acontece até 30 de setembro, em Nova Iorque.

O painel tem por objetivodebater o papel e a contribuição da ciência para atingir os ODS, abordando a importância do Investimento Social Privado, realizado em parceria, com foco em mulheres como forma de alavancar o desenvolvimento social.

Este painel de alto nível debaterá o papel e a contribuição de uma abordagem baseada na ciência para alcançar os ODS, com foco em como essas ambições podem ser abordadas de forma mais eficaz e se desdobrar dentro comunidades vulneráveis. Em particular, refletirá sobre o importante papel dos investimentos de impacto social, forjados por meio de parcerias, que potencializem o papel crítico das mulheres como protagonistas e líderes em suas comunidades, para alcançar e manter o desenvolvimento social sustentável.

As iniciativas mais relevantes muitas vezes se baseiam em estratégias que focam nos ODS 1, 5 e 17 de forma integrada. O projeto Máscara Mais Renda (MMR), desenvolvido pela Fundação Vale e Rede Asta, com o patrocínio de mais de 20 empresas, é um exemplo de rede colaborativa capaz de gerar renda e oferecer benefícios à sociedade.

Essa rede continua ativa e inspira novos esquemas de apoio a mulheres capazes de mudar seu próprio destino e desenvolver suas comunidades, como as quebradeiras de coco presentes no Norte do Brasil.

Na condução do painel, Malu Paiva contará com a contribuição de um conceituado grupo de líderes do setor privado e acadêmico formado por Patrick Drouin (Precious Wheaton), Cristina Gil (Suzano), Monica Esparato (Alcoa) e Luana Amorim (BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link : clique aqui

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional