Veja as novidades no Prêmio Trote da Cidadania 2010

Por: GIFE| Notícias| 12/03/2010

O Prêmio Trote da Cidadania 2010 começa com várias novidades em 2010, a primeira delas é o novo portal (www.trotedacidadania.org.br). Os projetos serão premiados por categorias: Inovação, Sustentabilidade, Envolvimento da Comunidade Acadêmica, Melhor Vídeo, Melhor Foto, Melhor Peça Publicitária, Melhor Matéria Jornalística de Trote, Categoria Surpresa e também uma categoria exclusiva para as Escolas Técnicas.

Outra mudança é que todo processo de inscrição e elaboração do projeto é feito online e com o auxílio de um consultor, da própria Fundação Educar DPaschoal, que fornecerá dicas e sugestões.

Para o evento de premiação, que ocorrerá no meio do ano, será realizado um grande Fórum de empreendedorismo social, que contará com grandes palestrantes do segmento, para debater com as universidades e colégios técnicos de todo Brasil.
“”Ao se envolver com o trote cidadão, o universitário tem a oportunidade de desenvolver habilidades empreendedoras e se familiarizar com ferramentas de gestão de projetos, fatores que não só contribuirão para o futuro profissional como também para o exercício da cidadania. Assim, aumentam as chances de formarmos futuros profissionais mais conscientes.””, afirma a coordenadora do Prêmio Trote da Cidadania, da Fundação Educar DPaschoal, Marina Carvalho.
Para as universidades, o Trote da Cidadania surge como uma alternativa que visa integrar os universitários e a comunidade, permitindo que o aprendizado do ambiente acadêmico extrapole os muros da universidade.
Sobre o Trote da Cidadania
A DPaschoal, por meio da Fundação Educar DPaschoal, com o objetivo de estimular universitários de todo o país no desenvolvimento de atividades sociais no início das aulas, oferece, desde 1999, metodologia para planejamento e prática de ações de voluntariado universitário. Hoje, centenas de universidades brasileiras desenvolvem o Trote da Cidadania em sua comunidade e os melhores trabalhos são premiados.
Mais informações: www.trotedacidadania.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional