Veja os destaques do primeiro painel da nova temporada do Amazônia Que Eu Quero

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 22/05/2023

Foto: Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica realizou nesta terça-feira (16) o primeiro painel da nova temporada do Amazônia Que Eu Quero – “Educar para desenvolver e proteger” – que contou com a participação de especialistas e autoridades da região. Com o tema “Educação” o evento realizado na faculdade FAMETRO, reuniu cerca de 300 universitários e foi transmitido ao vivo pela CBN Amazônia e G1 Amazonas.

“Nesse painel estreamos em um formato novo dentro de uma universidade, o que fez toda a diferença na participação do público. Foi muito interessante ver a reação em tempo real de tudo o que estava acontecendo, dos nossos palestrantes falando e o entendimento do público, retorno esse que não tínhamos quando era realizado de dentro um estúdio. Então ver os olhinhos cheios de esperança, as ideias, os posicionamentos, as pessoas participando, perguntando e querendo entregar as suas propostas, foi realmente um marco, não só dessa temporada, mas um marco de sair do estúdio e vir para a universidade”, disse a coordenadora do projeto, Débora Holanda.

O evento contou com a presença do subsecretário de educação do município (SEMED), Valquindar Ferreira Mar Júnior, além da representante da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Sabrina Araújo, o pró-reitor da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Roberto Sanches Sobrinho e a superintendente da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Valcléia Solidade. “Foi um momento muito importante para nós. Ver a sociedade civil e pública juntos debatendo um assunto tão importante para sociedade como a educação é muito precioso. A gente vem como uma organização que acredita e entende que precisamos de uma educação mais potente, trazendo empoderamento aos nossos territórios. Falar da educação rende muito, então foi muito legal discutir e contribuir com esse tema tão importante”, disse ela.

O evento também contou com a participação de especialistas de outros estados, como a representante do “Todos Pela Educação”, Raquel Serbino e o reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Geraldo Ticianeli direto de Roraima. “Falar de educação é sempre muito importante, afinal estamos nos referindo a construção do futuro das regiões”, disse ele.

Sobre os próximos painéis

A cada semestre trimestre deste ano, A Fundação Rede Amazônica deve realizar painéis sobre os temas “conectividade e turismo” não só no Amazonas, mas no Amapá, Rondônia, Roraima e Acre.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional