VI Semana da Alfabetização abordará desenvolvimento humano

Por: GIFE| Notícias| 29/08/2005

Acontece na próxima semana, de 5 a 7 de setembro, a VI Semana da Alfabetização, promovida pela ONG Alfabetização Solidária (Alfasol). O evento acontece em São Paulo (SP) e neste ano terá como tema Alfabetização e Desenvolvimento Humano, no âmbito da Educação de Jovens e Adultos.

Para isso, contará com a presença de dirigentes de instituições de ensino superior, professores, especialistas e representantes de organismos internacionais e de organizações não-governamentais, além de representantes do governo brasileiro e de empresas que fazem investimento social.

A cerimônia de abertura, na noite de segunda-feira (5/9), celebrará o Dia Internacional da Alfabetização, com participação de autoridades governamentais e artistas brasileiros, que entregarão os prêmios do concurso de redação promovido anualmente pela Alfasol. Nos dias seguintes, acontecem o Congresso Internacional de Alfabetização e dois seminários: um de dirigentes e outro de gestores de instituições de ensino superior parceiras da ONG.

O congresso abordará questões relativas à inclusão educacional na formação das bases do desenvolvimento e a dimensão humana do desenvolvimento sustentável e suas implicações na ampliação do acesso de jovens e adultos à escolarização contínua. Haverá quatro mesas de discussão, abordando os temas: “”Alfabetização e Desenvolvimento Humano””, “”EJA e Equidade Social””, “”Economia Solidária”” e “”Alfabetização e as Metas do Milênio””. Paralelamente, trabalhos serão apresentados em salas temáticas.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.semana.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional