VIII Fórum Internacional RedEAmérica discute relação empresa, comunidade e governo para a construção da cidadania
Por: GIFE| Notícias| 25/01/2016
A RedEAmérica promove, no dia 25 de fevereiro, o VIII Fórum Internacional da Rede, na cidade de Medellín, na Colômbia.
O objetivo do encontro será refletir sobre como as empresas, junto com as comunidades e o setor público, vêm contribuindo para a construção da cidadania e de uma institucionalidade inclusiva, participativa e transparente na América Latina, com um horizonte de desenvolvimento sustentável para os territórios.
A Rede conta atualmente com 80 organizações em 11 países da América Latina e Caribe, inclusive com vários associados do GIFE.
O Fórum terá uma ampla programação com conferências, mesas, debates e espaço de exposição, com atividades abertas ao público em geral e outras direcionadas apenas aos membros da RedEAmérica, como visitas de campo e rotas de aprendizagem.
Na pauta do debate, estarão questões como os desafios da América Latina e a participação empresarial, mobilização e controle social, alianças para a construção da cidadania, comunidades sustentáveis, entre outras.
Já estão confirmados palestrantes, como Luis Fernando de Ângulo, diretor executivo do Centro Regional de Empresas e Empreendimentos Responsáveis (CREER); María Victoria Llorente, diretora executiva da Fundação Ideas para a Paz (FIP); Rafael Gioielli, gerente do Instituto Votorantim; e Javier Cortés Fernández, coordenador regional do UN Global Compact para as Redes Locais da América Latina, Caribe e Norteamérica.
As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site. Os associados do GIFE terão condições especiais para pagamento, assim como descontos em passagens aéreas. Mais informações pelo e-mail: [email protected].