Virada Política 2017 recebe propostas de atividades para o encontro

Por: GIFE| Notícias| 14/08/2017

Já estão abertas as inscrições para interessados em propor atividades para a Virada Política 2017, a ser promovida em São Paulo, nos dias 11 e 12 de novembro. A Virada, promovida desde 2014, é um encontro anual, e de entrada franca, para reunir em um mesmo espaço pensadores e pensadoras, ativistas e artistas. A iniciativa é organizada por um coletivo independente, que conta com a participação de diversas pessoas e organizações em torno da causa.

É possível propor para a Virada Política atividades de diversas naturezas, como diálogos (palestra seguida de debate); oficinas e workshops mãos na massa para a aplicação de ideias; assim como uma intervenção artística, que una a discussão política em qualquer formato de arte.

As atividades podem ser sugeridas por pessoas físicas, coletivos, movimentos ou organizações da sociedade civil e demais interessados em debater o tema e que trabalham para incidir na política, visando construir uma sociedade mais justa, responsável e autônoma.

Todas as intervenções devem estar em acordo com os princípios da Virada. Devem, por exemplo, ser diversas, não terem posicionamento partidário-ideológico e ser organizadas de forma horizontal, sem hierarquia nas tomadas de decisão internas. Não serão aceitas atividades para promover auto-divulgação política ou para promoção empresarial e comercial ou ser usada para fins lucrativos (clique aqui para conhecer todas as regras).

As inscrições para propor atividades na Virada de São Paulo podem ser feitas neste link. Há ainda a opção de colaborar também como voluntário ou participar das atividades durante o encontro.

Outras Viradas Políticas também serão realizadas pelo país, como a do Rio de Janeiro. Os interessados podem acessar a página no Facebook e entrar em contato com os organizadores para mais informações.

Cursos

A equipe da Virada, em parceria com outras organizações, tem promovido também ao longo do ano diversos cursos, como, por exemplo, sobre “Democracia Profunda”, a ser realizado nos dias 22 e 24 de agosto, ou o “Descomplica política”, nos dias 26 e 28 de setembro. A programação pode ser conferida no site.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional