Virada Política irá reunir coletivos, movimentos e organizações em novembro

Por: GIFE| Notícias| 02/11/2015

No dia 07 de novembro, será promovida na cidade de São Paulo (SP), a 2ª edição da Virada Política, evento organizado e promovido por um coletivo de pessoas de diferentes áreas da sociedade civil, com o objetivo de estimular a participação social na vida pública.

A ideia é reunir, num mesmo espaço, pensadores, ativistas, artistas e pesquisadores que atuam para incidir na política, a fim de trocar experiências e refletir sobre a construção de uma sociedade mais justa, responsável e autônoma.

O evento contará com uma programação intensa com palestras, atividades, dinâmicas e intervenções artísticas para aprofundar conhecimentos, conectar pessoas e estimular a criatividade dos participantes.

Entre as atividades já confirmadas estão, por exemplo, a realização de uma oficina do Instituto Democracia e Sustentabilidade sobre “Os novos sujeitos da política”; a exibição do minidocumentário de Carlos de Nicola “Vozes de Junho” sobre o mês que tomou as ruas do país em 2013; e uma oficina do Coletivo APRAÇA sobre produção de zines.

Os interessados em participar podem fazer a sua inscrição aqui. A Virada Política está também com uma campanha no site Catarse – de financiamento coletivo – para viabilizar a infraestrutura básica do evento. Quem quiser apoiar, pode acessar diretamente o site e fazer a sua colaboração.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional