Virada Sustentável 2015 movimenta a cidade de São Paulo em agosto

Por: GIFE| Notícias| 24/08/2015

Nos dias 27 a 30 de agosto será realizada em São Paulo a quinta edição da Virada Sustentável, evento que reúne centenas de atrações e atividades em sua programação. No ano passado, mais de 920 mil pessoas participaram das ações.

Realizadas simultaneamente em parques e espaços públicos, equipamentos culturais, universidades e escolas, todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Estão programadas palestras, debates, apresentações de filmes, exposição, oficinas, shows, peças teatrais, entre várias outras propostas.

As iniciativas trarão ao público conteúdos ligados aos temas da sustentabilidade, como biodiversidade, resíduos, água, cidadania, mobilidade urbana, mudanças climáticas, economia verde etc.

Durante a Virada, por exemplo, o público poderá conferir a exposição “60 Soluções para as Mudanças Climáticas”, no Parque CienTec-USP, em conexão direta com a COP-21, que acontece em Paris, ou participar de rodas de leitura, feira vegana e contação de histórias para a crianças no Largo da Batata, assim como estar presente no tradicional Pic Nic Parque Augusta, que irá reunir diversas atrações sobre a importância de um parque 100% verde numa das ruas mais centrais da cidade.

A programação completa pode ser acessada no site do evento. No espaço virtual, inclusive, é possível encontrar as atividades por tema, público de interesse ou tipo de atração. Pelas redes sociais também é possível conferir as novidades do evento e ajudar a divulgar a iniciativa.

 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional