Virada Sustentável premiará pessoas que estão transformando São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 04/08/2014

A Virada Sustentável, em parceria com o site Catraca Livre, está promovendo a 2a edição do Prêmio Virada Sustentável, que tem como objetivo valorizar e destacar as pessoas que estão transformando a cidade de São Paulo (SP) em um lugar melhor e mais sustentável para se viver.

O prêmio busca chamar a atenção e gerar curiosidade da população sobre a vida das pessoas que estão fazendo e acontecendo, que estão transformando a cidade”, explica André Palhano, um dos organizadores da Virada Sustentável.

A lista com os 70 nomes indicados para o prêmio já foi divulgada pelo Catraca Livre e a votação popular está aberta até o dia 11 de agosto no próprio site.

Os nomes que compõe a lista foram indicados por membros do conselho curador e pela equipe de organização da Virada Sustentável. O conjunto do trabalho de cada um e como suas atuações impactam positivamente a cidade foram fatores levados em consideração para compor a lista.

O processo de votação está dividido em quatro etapas: seleção dos 10 nomes mais votados de toda a lista (encerrada em 30 de julho); eleição por voto popular de um nome entre os 10 mais votados (31 de julho a 11 de agosto), divulgação do premiado pelo Voto Popular (14 de agosto) e divulgação do premiado pelo Conselho Curador da Virada (15 de agosto).

Ao final da seleção, os dois nomes escolhidos – um por voto popular e outro pelo júri formado pelo Conselho Curador da Virada Sustentável – serão homenageados na abertura da Virada, que acontecerá entre os dias 28 e 31 de agosto, na praça Victor Civita, em São Paulo (SP).

Durante a Virada Sustentável, os 70 nomes que fazem parte da lista participarão do Conta Aí, rodas de bate-papo que acontecerão em diversos pontos da capital, e contarão suas histórias de vida, trajetória e como tiveram o insight para atuar transformando a cidade.

“”Se um dos objetivos da Virada Sustentável é justamente colocar foco nas ações de pessoas e coletivos que pensam a sustentabilidade e transformam a cidade em lugar de direitos, convívio, respeito, diversidade, o Prêmio Virada Sustentável surge como uma extensão dessas premissas. Legitimar as histórias de vida das pessoas indicadas, gerando curiosidade para que o público da Virada participe das rodas de conversas – “Conta aí” – e interaja com essas trajetórias, é a nossa meta”, conclui.

Informações sobre o Prêmio Virada Sustentável e seus indicados podem ser acessadas no site Catraca Livre.

Para obter mais informações sobre a Virada Sustentável, acesse o site do evento.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional