Virada Sustentável seleciona iniciativas para compor a programação do evento

Por: GIFE| Notícias| 27/04/2015

Estão abertas as inscrições, até o dia 31 de maio, para os interessados em participar da quinta edição da Virada Sustentável, evento que reúne em sua programação iniciativas sociais, culturais e essencialmente sustentáveis na cidade de São Paulo. Neste ano, a Virada será realizada entre 27 e 30 de agosto.

Podem participar artistas, oficineiros, palestrantes, organizações, fundações, movimentos, coletivos, escolas, faculdades e equipamentos culturais que desenvolvam projetos ligados a temas como: resíduos sólidos, biodiversidade, água, mudanças climáticas, mobilidade urbana, florestas, diversidade, acessibilidade e inclusão, cultura de paz e cidadania.

O candidato, sendo pessoa jurídica ou física, pode se inscrever individualmente, ou como representante de um grupo e apresentar um ou mais projetos. Não serão aceitas iniciativas que cobrem ingressos, tendo em vista que toda a programação proposta pela Virada Sustentável é gratuita.

Serão priorizados projetos que, além de estarem alinhados com o tema e comprovarem sua qualidade de execução, sejam compatíveis com as possibilidades de financiamento do evento, ou seja, não impliquem em despesas demasiadamente elevadas ou fora da realidade de preços do mercado. Terão prioridade as iniciativas autogeridas e que não demandem recursos financeiros.

As propostas serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios: relevância e atratividade do conteúdo para o público; aderência à proposta de apresentar a sustentabilidade a partir de uma abordagem positiva e inspiradora e; capacidade de atendimento, pela organização da Virada, das necessidades técnicas e financeiras dos projetos.

O evento será promovido em parques públicos, centros culturais, museus, praças, ruas, unidades e sedes de instituições e organizações parceiras. Todos os projetos aprovados, com exceção dos autogeridos e que já tenham local e horário predeterminados em sua descrição no ato de sua inscrição, serão alocados de acordo com sua categoria e faixa etária.

Como contrapartida, a Virada Sustentável oferecerá espaços de grande alcance ao público para realização das ações, ampla divulgação na mídia e outros meios de comunicação e o estímulo para o encontro e diálogo de agentes de todos os setores da sociedade que compartilham o interesse de esclarecer, difundir e implementar o conceito de sustentabilidade.

Os interessados em participar podem acessar o edital e fazer a sua inscrição no site.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional