Virada Sustentável SP tem inscrições abertas

Por: GIFE| Notícias| 30/03/2020

Projetos artísticos, culturais, educativos, sociais e ambientais que visam promover a sustentabilidade, fiquem ligados. Vão até 26 de abril as inscrições para a Virada Sustentável São Paulo 2020, que, este ano, será realizada entre 27 e 30 de agosto. 

Podem participar artistas, oficineiros, palestrantes, organizações, fundações, movimentos, coletivos, escolas, universidades e equipamentos culturais que desenvolvam algum tipo de atividade relacionada à promoção e cultura da sustentabilidade. 

É importante reforçar, entretanto, que a iniciativa busca ações com abordagens positivas e propositivas, ou seja, que mobilizem as pessoas para a ação e construção de uma sociedade melhor, em lugar de apenas apontar os problemas e desafios. 

Modalidades 

Os projetos inscritos devem se encaixar em uma das três modalidades: financiada – ações que precisam de financiamento -, adesão dependente, para aquelas que já foram financiadas por outras fontes e precisam somente de espaço ou estrutura, e adesão independente, para projetos autossuficientes, que não precisam de estrutura ou financiamento. 

Categorias 

Serão aceitas iniciativas nas categorias: Brincadeira, Cinema, Circo, Contação de História, Dança, Ecogastronomia, Expedição, Feira de Troca, Jogo, Literatura, Multidisciplinar, Música, Oficina, Palestra / Roda de Conversa, Performance, Teatro, Tecnologia e Inovação. 

Seleção 

Um dos principais critérios de seleção para integrar a programação da Virada é que os projetos abarquem ao menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Também serão avaliadas a relevância e atratividade do conteúdo para o festival, a capacidade do realizador e a capacidade de atendimento das necessidades técnicas do projeto pela organização do evento. 

Além disso, todas as atividades devem ser gratuitas e qualquer vínculo com partidos políticos e instituições religiosas não será permitido. 

Participe 

As inscrições devem ser realizadas até 26 de abril no site da Virada Sustentável. Neste link, há um manual de preenchimento da ficha. Eventuais dúvidas podem ser consultadas nas redes sociais da Virada ou enviadas para o e-mail [email protected]

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional