Votorantim assina convênios com os governos de Sergipe e do Ceará

Por: GIFE| Notícias| 03/01/2005

O Instituto Votorantim assinou, no último mês de dezembro, dois convênios para ampliar sua atuação no nordeste do país.

O primeiro, com o governo de Sergipe, possibilitou o início do Projeto de Melhoria dos Resultados das Escolas Públicas do Estado. A iniciativa visa implementar conceitos de gestão para a melhoria de resultados nos 401 estabelecimentos públicos estaduais de ensino, beneficiando 268 mil alunos e mais de 10 mil professores.

Entre as metas que serão trabalhadas estão o combate ao desperdício de água, energia e materiais; liberação de espaço físico; melhor aproveitamento do tempo para ensino; redução da abstenção de professores e alunos; e contribuição para a formação da cidadania. Na área pedagógica, entre os objetivos estão melhorar as taxas de aprovação, reduzir o abandono escolar e aumentar a aprovação dos alunos do ensino médio em exames vestibulares, entre outras.

Com o governo do Ceará foi assinado um convênio para participação no projeto O Futuro em Nossas Mãos, do Instituto, por meio Programa Portas Abertas, da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo do estado.

O primeiro prepara jovens desempregados de baixa renda, entre 16 e 24 anos, para atuar na indústria da construção civil. A aquisição de habilidades técnicas e de gestão compõem o currículo básico do curso, que tem duração de 130 horas. Já o Programa Portas Abertas, da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo do Ceará, tem como objetivo articular instituições educacionais e empresas públicas e privadas, visando inserir pessoas que apresentam dificuldade de ingresso no mercado de trabalho.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional