Votorantim inicia projeto profissionalizante em Itapevi (SP)

Por: GIFE| Notícias| 04/04/2005

Começaram em março as duas primeiras turmas do projeto profissionalizante O Futuro em Nossas Mãos na cidade de Itapevi, no interior paulista. A iniciativa é promovida pelo Instituto Votorantim, em parceria com a Votorantim Cimentos, a prefeitura local e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O projeto é composto por cursos profissionalizantes de 130 horas, divididos em três módulos: “”Técnico””, “”Empreendedorismo e Relações Interpessoais”” e “”Ética e Cidadania””.

As duas turmas de Itapevi serão preparadas para as atividades de assentador e revestidor de alvenarias. Os produtos e metodologias existentes nessa área serão ensinados no módulo “”Técnico””, que tem 100 horas de duração. Esse conteúdo é complementado pelo módulo “”Empreendedorismo e Relações Interpessoais””, com 20 horas, que fornece orientações sobre apresentação e expressão em entrevistas de emprego, além de dicas de como lidar com as diversas pessoas envolvidas na obra. Embora presente em todos os módulos, ética e cidadania são objetos de um treinamento específico, com duração de 10 horas.

O programa prevê ainda a entrega de um kit de ferramentas (óculos de segurança, luvas, prumo, nível de bolha, esquadro de alumínio, colher para pedreiro, desempenadeira e trena) para facilitar a entrada desses jovens profissionais no mercado.

As inscrições para o curso são feitas nas organizações não-governamentais parceiras da Votorantim Cimentos na implantação do projeto. São elas também as responsáveis pela seleção dos primeiros alunos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional