Websérie COMUM – episódio 2: Transparência e Governança

Por: GIFE| Notícias| 07/04/2016

 

Websérie sobre as 8 agendas estratégicas do GIFE. Episódio: Governança e Transparência.

Direção: Leonardo Brant
[ www.brant.com.br | facebook.com/leonardobrant | youtube.com/leobrant ]

“A governança é a estruturação numa forma de gestão das organizações que procura obedecer alguns princípios.Os dois primeiros são transparência e equidade. Transparência é dar conhecimento a todos os interessados daquilo que a organização está fazendo, como ela está fazendo. A questão da equidade é tratar de forma equitativa todos esses públicos.” – Sérgio Mindlin, membro do Conselho do Instituto Akatu e fundações Roberto Marinho e Jari.

“Organizações da sociedade civil estiveram por trás de importantíssimos movimentos pró transparência, seja em relação à governos, seja sobre a relação entre governos e empresas. mas o que a gente ainda não vê é um movimento forte das próprias organizações de se pensarem transparentes, porque assim como governos, empresas, as organizações da sociedade civil tem uma finalidade pública e por isso elas precisam ser transparentes.” – Iara Rolnik, gerente de Conhecimento do GIFE.

“Conjunto de regras de administração que visa que a entidade se perpetue, ou seja, que se torne forte, e que alcance seus objetivos dentro de parâmetros e critérios justos, éticos.” – Eduardo Szazi, sócio de Szazi Bechara Storto advogados.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional