Whitley Fund for Nature recebe inscrições para premiação mundial

Por: GIFE| Editais| 24/10/2016

A Whitley Fund for Nature (WFN), entidade inglesa que trabalha na conservação da natureza em países em desenvolvimento, está com inscrições abertas para a edição 2017 do Whitley Awards. Considerado o Oscar Verde, o prêmio reconhece indivíduos que atuam em projetos de conservação em comunidades de países ricos em biodiversidade e oferece ao vencedor um prêmio de 35 mil libras esterlinas pelo período de um ano, o equivalente a cerca de R$ 140 mil.

São elegíveis ao prêmio integrantes de organizações não-governamentais que atuam diretamente com a preservação da biodiversidade marinha ou de ambientes de água doce, além da biodiversidade terrestre. Não é necessário ser indicado por terceiros para concorrer. Contudo, os interessados devem se candidatar e apresentar três referências em forma de cartas de recomendações. Devem também preencher um formulário.

A WFN leva em consideração diversos critérios para definir quem pode concorrer ao prêmio. Entre eles a relevância e envolvimento do indivíduo com a causa, as evidências científicas do trabalho realizado, as possibilidades de replicação e escalabilidade também são avaliadas, entre outros fatores. Todos os critérios estão disponíveis aqui.

Os vencedores serão anunciados e receberão o Whitley Awards das mãos da Princesa Anne, da Inglaterra. A cerimônia será realizada em Londres em maio de 2017.

Concorra

Para participar, é necessário preencher um formulário de inscrição – em inglês – com informações sobre o trabalho realizado. O e-mail de contato é: [email protected]. É preciso enviar também materiais de apoio, como fotos e documentos.

As três cartas de referência devem ser enviadas para o mesmo e-mail, mas de forma independente por cada pessoa que está recomendando o candidato. O prazo para o envio de todos os materiais termina em 31 de outubro. Todos os detalhes sobre como submeter as candidaturas podem ser conferidos aqui.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional