WINGS seleciona novo diretor executivo para o Brasil

Por: GIFE| Editais| 02/05/2016

A WINGS (Worldwide Initiatives for Grantmaker Support) – rede independente sem fins lucrativos global que reúne 88 organizações em 36 países – está passando por um processo de sucessão da sua equipe de liderança e está à procura de um novo diretor executivo para o Brasil, com sede em São Paulo.

Nesta função, o profissional será o responsável por promover a visão e a missão da WINGS, liderar os esforços de planejamento estratégico com o Conselho, o financiamento e implementar atividades e programas.

Entre as atribuições estão também fazer recomendações ao Conselho sobre a implementação efetiva dos projetos, governança e gestão, divulgação e networking; gerir os fundos e o orçamento da organização que é de cerca de US$ 1 milhão de dólares por ano; selecionar equipe e supervisionar as suas avaliações de desempenho de trabalho; manter relações próximas aos financiadores e outros interessados na WINGS; entre outras atividades.

O candidato deverá ter capacidade comprovada de motivar e liderar equipe; experiência em trabalhar com diversas culturas e setores e as necessidades e interesses de uma rede global; experiência bem sucedida como um líder sênior em uma organização sem fins lucrativos; sucesso comprovado na geração de fundos a partir de uma gama diversificada de fontes, incluindo os doadores e patrocinadores públicos e privados; sólido conhecimento em planejamento, gestão, pensamento estratégico e facilitação e sobre tendências e questões em filantropia.

É importante também que o profissional tenha fluência em inglês, disponibilidade para longas viagens e esteja disponível para começar a trabalhar em 01 de setembro.

Os profissionais interessados em participar da seleção podem enviar o currículo e uma carta de apresentação (ambos em inglês) para o e-mail: [email protected] até o dia 13 de maio. Clique aqui para mais informações.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional