“Workshop analisa “”Gravidez na Adolescência”””

Por: GIFE| Notícias| 18/05/2009

A Fundação Abrinq, em parceria com o Instituto Medial Saúde e o Instituto HSBC Solidariedade, promove o workshop “”Gravidez na Adolescência””. Realizado em São Paulo, no dia 29 de maio (das 9h às 16h30), o encontro é gratuito, mas as vagas são limitadas.

“”O objetivo do evento é discutir com a sociedade civil, poder público e setor privado a importância da informação aos adolescentes como meio de prevenir a gravidez e contribuircom o início responsável, saudável e consciente da vida sexual””, explica o presidente da Fundação Abrinq, Synésio Batista da Costa.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que a Fundação Abrinq realizará em 2009 que têm como foco na prevenção da Gravidez na Adolescência. Além do workshop, as discussões e os conteúdos abordados no evento serão, posteriormente, sistematizados e organizados em uma publicação que será distribuída para todas as regiões do País, priorizando aquelas com os piores índices de gravidez na adolescência.

“”A saúde é um direito humano e fundamental de crianças e adolescentes previsto no artigo 227 da Constituição Federal e ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)””, diz o presidente da Fundação Abrinq.

Em levantamento realizado em 2006, dos principais problemas que afetam as condições de saúde de crianças e adolescentes brasileiros, a Fundação Abrinq chegou identificou seis grandes desafios, a serem debatidos durante o evento:

1) Mortalidade materna evitável;
2) Mortalidade infantil alta e desigual;
3) Aleitamento materno insuficiente ou inexistente;
4) Alta exposição de crianças e adolescentes a DSTs e HIV/Aids;
5) Alta taxa de gravidez na adolescência;
6) Desatenção à saúde bucal.

Workshop Gravidez na Adolescência
Data – 29/05 (sexta-feira).
Horário – Das 8h às 17h.
Local – salão nobre da FIESP (Av. Paulista nº 1.313).
Para mais informações e inscrições: somente pelo site www.fundabrinq.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional