Associação Viva e Deixa Viver realiza workshop sobre a função humanizadora da literatura infantil

Por: GIFE| Notícias| 28/11/2016

A Associação Viva e Deixa Viver – organização que reúne mais de mil voluntários, que atuam contando histórias para pacientes em hospitais – irá promover no dia 10 de dezembro, em São Paulo, o workshop “A literatura infantil e sua função humanizadora e terapêutica”.

A proposta do encontro, voltada para educadores, contadores de história e demais interessados, é discutir como a literatura infantil pode abrir as portas da imaginação, transitar por um universo mágico, com prazer e alegria, levando o leitor a enfrentar e vencer dificuldades do cotidiano.

A atividade será mediada pela psicóloga Lucélia Elizabeth Paiva, que é mestre em Ciências/Oncologia (Hospital AC Camargo), doutora em Psicologia (USP) e autora do livro “A arte de falar da morte para crianças”.

Em quase duas décadas de existência, a Associação Viva e Deixe Viver se tornou referência para várias outras entidades no país, a partir da sua missão, que é a de fomentar a educação e a cultura na saúde por meio da leitura e do brincar, visando transformar a internação hospitalar de crianças e de adolescentes em um momento mais alegre, agradável e terapêutico, contribuindo positivamente para o seu bem estar, de seus familiares e da equipe multidisciplinar.

Como participar

Os interessados em participar do workshop podem acessar o site e fazer a sua inscrição. O evento acontecerá das 10h às 13h, na sede da entidade, que fica na rua Fortunato, 140, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11)3081-6343.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional