XXII Congresso de Magistrados e Promotores da área de infância e juventude

Por: GIFE| Notícias| 10/03/2008

O XXII Congresso da Associação Brasileira de Magistrados e Promotores de Justiça da Infância e Juventude (ABMP) será realizado de 9 a 11 de abril, em Florianópolis (SC). O evento, promovido a cada dois anos pela organização, tem o apoio do Instituto C&A.

O Congresso vai lembrar a passagem de três datas fundamentais para a definição de garantias para crianças e adolescentes: o aniversário de 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que será celebrado em 13 de julho; o 19º aniversário da Convenção das Nações Unidas dos Direitos da Criança, em 20 de novembro; e também e os 20 anos da promulgação da nova Constituição brasileira, que serão comemorados em 5 de outubro.

O objetivo do evento é debater e avaliar os desafios atuais do Brasil para a aplicação das normas de proteção aos direitos humanos de crianças e adolescentes. O Congresso é aberto a todos os interessados, não apenas a juízes e magistrados. A estimativa é que 2 mil pessoas participem do encontro, entre representantes de universidades e instituições de ensino, pesquisadores, organizações-não-governamentais e entidades ligadas à proteção e desenvolvimento da infância, adolescência e juventude.

Os congressos nacionais da ABMP já se tornaram referência no cenário nacional e se incluem entre os mais importantes encontros de operadores do Sistema de Justiça no País. De acordo com a presidente da entidade, Dr. Laila Shukair, “”somente a atuação em rede dos agentes que atuam na defesa da criança e do adolescente poderá consolidar as garantias de uma vida digna aos nossos jovens. A proposta do Congresso é justamente atrair todos os atores que atuam na defesa da criança e do adolescente.

Os interessados devem se inscrever pelo site http://abmp.org.br/congresso2008. As vagas são limitadas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional