YouTube Edu capacita professores no Rio de Janeiro e em São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 03/11/2014

O YouTube Edu é um canal criado para contribuir e estimular a adoção de inovações educacionais de alto impacto no Brasil, onde professores, gestores e alunos podem encontrar conteúdos educacionais gratuitos e de qualidade, em português.

Resultado da parceria entre o Google e a Fundação Lemann, a inciativa busca capacitar educadores a produzirem conteúdos que possam ser acessados livremente na web.

A ferramenta funciona como um recurso de aproximação entre alunos e professores e, para isso, desenvolve workshops, oficinas de capacitação e ações de divulgação. A Academia YouTube Edu é uma dessas ações e, com um estúdio móvel customizado, está percorrendo escolas e universidades para ensinar professores a operar, gravar, editar e produzir conteúdo educativo audiovisual para a internet.

Desde o início de outubro, o estúdio-móvel tem circulado por cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, capacitando professores. A caravana conta com um time de professores, produtores e equipe técnica, que realiza uma oficina por dia, para 20 educadores em cada escola.

A Academia YouTube Edu começou na cidade de São Paulo, onde permaneceu por uma semana. Na segunda semana, rodou pela região metropolitana. Depois, foi a vez do interior e do litoral do estado. E, na última semana, passou pela cidade do Rio de Janeiro. A expectativa é que, ao final da ação, 400 professores sejam capacitados, em 20 escolas diferentes.

Professores interessados em se capacitar, que não receberam a caravana em suas escolas, poderão acessar a formação que também será disponibilizada gratuitamente na internet, por meio de uma webserie tutorial, com vídeo-aulas, simples e didáticas.

Para mais informações e acessar o conteúdo visite o canal do Youtube Edu no Youtube.

A Fundação Lemann é associada GIFE.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional