GIFE realiza Assembleia Geral e reelege Conselho Fiscal

Por: GIFE| Notícias Institucionais| 21/06/2024

O GIFE realizou, em 20 de junho, sua Assembleia Geral Anual. Durante o encontro, foi apresentada a prestação de contas de 2023 e orçamento para 2024, além da apresentação do Plano de Ação 2025.

Ainda durante a reunião, os associados presentes foram consultados sobre uma atualização do Estatuto GIFE, que agora passa a ter, em seu artigo 10, a seguinte redação:

Art. 10 – Para tornar-se associado, o candidato deve cumprir às seguintes condições:

a) Ser pessoa jurídica de direito privado e realizar investimento social privado com recursos próprios ou de seus mantenedores, voltado para o interesse público.

A Missão e Visão do GIFE, além do tema e local do 13º Congresso GIFE também foram pauta de consulta aos presentes.  Ainda na agenda do dia, a eleição do Conselho Fiscal.

Foram reeleitos: Flávia Regina de Souza Oliveira, do Mattos Filho Advogados; Jair Rezende da Fundação FEAC; e Tatiana Zanotti Gonçalves, do Instituto Clima e Sociedade (iCS).

“O último ano foi muito promissor para o GIFE, que tem trabalhado para manter sua base de associados mobilizada. Desde a última assembleia 14 organizações se associaram e estão em estreito diálogo na construção de uma filantropia e investimento social privado que contribui para reduzir as desigualdades, descolonizar suas práticas e apoiar ainda mais a sociedade civil”, disse Rachel Quintiliano, gerente de Relações Institucionais do GIFE.

O resumo dos projetos e iniciativas desenvolvidas ao longo do último ano podem ser acessadas no Relatório de Atividades 2023, já disponível.