10º Congresso GIFE – Brasil, democracia e desenvolvimento sustentável

Por: GIFE| Notícias| 28/09/2017

O próximo Congresso GIFE já tem data marcada: de 4 a 6 de abril de 2018. Este é o principal evento para discutir novidades e desafios sobre o investimento social privado, além de valioso espaço de troca e benchmarking.

Neste ano, vamos comemorar a 10ª edição do Congresso GIFE.

Para esquentar os motores, o GIFE promoverá, no dia 24 de outubro – terça-feira- às 17h, um debate online sobre os desafios e contribuições atuais do ISP. Estarão presentes Neca Setúbal, presidente do GIFE, José Marcelo Zacchi, secretário geral do GIFE e Oscar Vilhena, diretor da FGVDireito SP.

Nesta matéria, Oscar Vilhena fala sobre a importância do fortalecimento das organizações da sociedade civil. Leia na íntegra.

Para se inscrever no hangout, clique aqui.

Confira as informações gerais e a cobertura completa das edições mais recentes pelo nosso canal do Youtube:

 

O Congresso GIFE

Principal encontro sobre Investimento Social do Brasil, realizado bienalmente desde o ano 2000, o Congresso GIFE reúne as principais lideranças do setor, dirigentes de organizações da sociedade civil, acadêmicos, consultores e representantes de governos.  Este espaço diversificado tem como missão proporcionar aprendizado, relacionamento e trabalho colaborativo entre os diversos atores envolvidos em ações sociais, culturais e ambientais.

O aumento de público e dimensão do encontro, constantes desde o primeiro evento, demonstram como o Congresso GIFE tem se tornado importante na construção e renovação do diálogo do Investimento Social com outros setores, característica inerente à construção da sociedade que queremos.

As edições passadas aconteceram em São Paulo (2016/ 2014/ 2012); no Rio de Janeiro (2010); Salvador (2008); Curitiba (2006); São Paulo (2004); Fortaleza (2002) e Vitória (2000); enfatizando a perspectiva nacional do evento.

 

9º – Congresso 2016: O Sentido Público do Investimento Social Privado

8º – Congresso 2014: Por um Investimento Social Transformador

7º – Congresso 2012: Novas Fronteiras do Investimento Social

6º – Congresso 2010: Visões para 2020

5º – Congresso 2008: Experiências Locais, Transformações Globais

Para conhecer as antigas edições de congresso, clique aqui.

 

As inscrições para o 10º Congresso GIFE começam no dia 16 de outubro. Aguarde!

Enquanto isso, participe do hangout de esquenta para o evento! Clique aqui e inscreva-se!


Apoio institucional