Instituto Neoenergia lança relatório de atividades 2023 com celebração aos seus cinco anos de atuação
Por: Instituto Neoenergia| Notícias| 20/05/2024Na sexta-feira (10), o Instituto Neoenergia lançou seu relatório de atividades de 2023. A publicação chamada de Memória de Atividades, apresenta uma jornada imersiva por meio das lembranças de de parceiros e beneficiários que passaram pelos programas e projetos do Instituto, durante o ano de 2023.
O Instituto tem muito a celebrar com o lançamento. Em 2023, além de completar cinco anos de atuação, alcançou mais de 65,5 mil pessoas beneficiadas diretamente em 134 municípios e regiões administrativas de 9 estados e do Distrito Federal e alcançou o investimento de quase R$ 20 milhões em programas e projetos, via recursos próprios e leis de incentivo.
“É notável o compromisso do Instituto com a sociedade, evidenciado pelo seu empenho no desenvolvimento humano e na promoção de ações que visam a construção de um mundo mais equitativo. Integrar essa parceria transcende a mera execução de tarefas e atividades; representa um compromisso genuíno com as pessoas e com o impacto social”, afirma Pepê Silva, Coordenadora Pedagógica do projeto Balcão de Ideias e Práticas Educativas (BIPE).
As iniciativas contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). No documento, são apresentados os impactos positivos atingidos por cada uma delas, de acordo com os cinco pilares de atuação do Instituto:
- Formação e Pesquisa;
- Biodiversidade e Mudanças Climáticas;
- Arte e Cultura;
- Ação Social;
- Colaboração Institucional.
Detalhes da contribuição para o desenvolvimento sustentável para redução das desigualdades, melhora da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade, combate às mudanças climáticas e conservação da biodiversidade são trazidos no relatório de atividades. Trata-se da quinta edição do balanço anual publicado pelo Instituto.
A Memória de Atividades 2023 pode ser acessada clicando aqui.
Conexão com a Agenda 2030
O alinhamento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável é uma realidade em todos os projetos e programas da organização. No ano passado, o Instituto Neoenergia contribuiu com 15 dos 17 ODS, cinco deles prioritários para a organização: