Instituto Neoenergia apresenta resultados da Central de Acompanhamento de Projetos
Por: Instituto Neoenergia| Notícias| 09/09/2024O Instituto Neoenergia impactou positivamente, até o momento, mais de 167 mil pessoas em 2024, por meio dos 43 projetos do Programa de Editais Transformando Energia em Cultura. Essas iniciativas são acompanhadas e monitoradas pela Central de Acompanhamento de Projetos, iniciativa do Instituto que permite mensurar e divulgar os resultados parciais do impacto dessas ações em seus territórios ao longo de 2024.
Os projetos contemplados atuam em municípios da Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo e regiões administrativas do Distrito Federal. Eles recebem recursos financeiros do Instituto Neoenergia provenientes de programas e leis de incentivo à cultura estaduais, que totalizaram R$ 7,7 milhões em 2024. Entre os principais impactos promovidos pelas iniciativas, destacam-se:
- 33.471 pessoas beneficiadas diretamente;
- 133.884 pessoas beneficiadas indiretamente;
- 1.001 pessoas beneficiadas diretamente com geração de trabalho e renda;
- 2.197 pessoas beneficiadas indiretamente com geração de trabalho e renda.
“Criamos a Central para dar visibilidade ao impacto positivo dos projetos contemplados pelo Transformando Energia em Cultura, assegurando que eles possam ampliar seu poder de transformação social. É muito gratificante observar esses resultados tão significativos”, afirma Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia.
O Transformando Energia em Cultura
Esse programa tem como objetivo principal fortalecer ações socioculturais que promovem a inclusão de jovens, crianças e mulheres em áreas de vulnerabilidade social. Na última edição, o programa recebeu inscrições da Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo e Distrito Federal.
Os projetos foram financiados através das seguintes leis de incentivo à cultura estaduais:
- Lei de Incentivo à Cultura da Bahia – Fazcultura;
- Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo;
- Programa de Ação Cultural – ProAC – ICMS;
- Programa de Incentivo Fiscal – LIC/DF.
As distribuidoras Neoenergia Elektro (SP), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN) e Neoenergia Brasília (DF) são parceiras do Programa de Editais Transformando Energia em Cultura, assim como a Baluarte Cultura, responsável pelo apoio técnico.
Saiba mais sobre a iniciativa clicando aqui!