Pesquisa mostra que 24% dos fãs de eventos esportivos doariam dinheiro a partir do chamado do seu time de futebol

Por: GIFE| Notícias| 09/09/2024

Para 91% dos fãs de eventos esportivos no Brasil, campanhas de doação lançadas nesses ambientes geram uma impressão positiva, e 65% acreditam que, se houvesse mais campanhas, as pessoas doariam mais dinheiro. Os números foram coletados pela pesquisa “O esporte como mobilizador de doação”, realizada pelo Instituto MOL. A iniciativa apresenta dados inéditos do esporte como mobilizador de doações, relacionando a cultura de doação brasileira com eventos esportivos.

Chama atenção que 58% dos entrevistados acreditam que anúncios durante eventos esportivos incentivam muito a doação, 24% deles afirmam que doariam dinheiro a partir do chamado de seu time de futebol do coração, e 20% a partir do chamado de um/a atleta que admira. O dado é ainda mais interessante considerando que é principalmente a falta de confiança que faz com que 1 em cada 10 pessoas não faça doações em dinheiro para instituições.

Foram ouvidos mais de 1000 homens e mulheres fãs de eventos esportivos, de diferentes classes sociais e residentes das cinco regiões do país.

O estudo é o pontapé inicial para a série Doar Brasileiro, que investigará a relação de grandes territórios populares brasileiros com a doação. Em uma parceria técnica com a Talk Inc, o levantamento visa compreender como fãs de esportes se relacionam com a temática; a pesquisa busca ainda avaliar as possibilidades de aumentar o engajamento com este público. Isso porque, apesar da impressão positiva a respeito das campanhas em eventos esportivos, apenas 22% dos entrevistados já realizaram doações, e concentrada em uma única causa: o combate à fome. 

Acesse o material na íntegra aqui.


Apoio institucional

Translate »