Aplicativo estimula a prática de esporte e a proteção dos direitos das crianças

Por: GIFE| Notícias| 08/08/2016

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), aproveitando o mote dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, acaba de lançar a plataforma Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças.  Um aplicativo que combina atividade física e tecnologia móvel para garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Ao baixar o aplicativo no celular, os usuários são convidados a correr ou caminhar ao ar livre um trajeto de cinco quilômetros. Eles não precisam ser percorridos de uma só vez. Caso consigam concluir a atividade, os usuários vão liberar uma doação de R$5, feita por parceiros corporativos, para o Unicef. A ação vai até o dia 18 de setembro.

O Team UNICEF incentiva também os atletas a utilizarem o aplicativo Proteja Brasil, que permite ao usuário denunciar de forma anônima e segura casos de violência contra crianças e adolescentes. A iniciativa faz parte das ações da Agenda de Convergência. Uma iniciativa nacional criada para proteger crianças de violência em megaeventos como a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos de 2016, entre outros.

Além de se exercitar e conhecer o Proteja Brasil, usuários também poderão realizar um “quiz” sobre os direitos dos jovens. São oferecidas também outras atividades online.

Como acessar

Para participar da Team UNICEF, é necessário sincronizar o aplicativo com outros softwares voltados para a prática de atividades físicas. Entre eles RunKeeper; Strava; Nike+; Runtastic e MapMyRun, que são gratuitos e estão disponíveis na Apple Store e no Google Play. Ao utilizar a ferramentas, os usuários podem ainda acumular pontos para concorrer a camisetas. Além disso, concorrem a uma viagem para conhecer uma iniciativa do Unicef.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional