As novidades do Censo GIFE para 2022-2023

Por: GIFE| Notícias Institucionais| 27/03/2023

A partir desta última semana de março, os associados do GIFE receberão as informações e o questionário para responder ao Censo GIFE 2022-2023.

Com mais de 20 anos de trajetória, o Censo GIFE é a principal pesquisa sobre investimento social privado e filantropia no Brasil, trazendo dados de diferentes perfis de investidores sociais: empresas, institutos e fundações empresariais, familiares e independentes.

Nesta 11ª edição do Censo, participar da pesquisa ficou mais simples. Trouxemos novas abordagens metodológicas, focando a coleta de dados nas organizações respondentes, para incentivá-las a evidenciarem as questões mais relevantes do investimento social privado. O questionário está mais enxuto e fácil de responder, respeitando a série histórica do Censo, mas trazendo novidades em categorias e perguntas sobre temáticas específicas como grantmaking e ASG (ambiental, social e governança).

A participação dos associados é essencial para a compreensão do setor e auxílio na tomada de decisões. Para isso, desdobramos o Censo em produtos úteis para as organizações: 

Publicações

  • Nesta edição, o GIFE disponibilizará dois produtos. Primeiro, lançaremos uma publicação reduzida e eficaz para diferentes públicos com o intuito de fornecer uma visão geral dos pontos mais importantes da pesquisa. Em sequência, será publicada a versão expandida com uma análise aprofundada de todas as temáticas abordadas. 
  • As leituras são articuladas e complementares, ambas estarão disponíveis no Mosaico, para seguir dando suporte ao planejamento, estruturação e qualificação dos investidores sociais. 

Mosaico

  • No Mosaico será possível acessar os dados tabulados do Censo 2022 através de uma experiência dinâmica, além de construir suas próprias tabelas e gráficos personalizados. Experimente!

Relatório individual de comparação

  • Todos os respondentes da pesquisa terão acesso posteriormente ao relatório individual de comparação, que traz respostas selecionadas de sua organização e as compara com o conjunto total dos respondentes do Censo.

Infográficos 

  • Gráficos temáticos exploram os dados do Censo GIFE e de outras pesquisas do setor. Acesse aqui os infográficos lançados com base na última pesquisa do Censo.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional