Associados

Fundação Demócrito Rocha

A Fundação Demócrito Rocha, com 39 anos de atuação desde sua criação em 4 de março de 2023, tem como visão pioneira atender demandas sociais através de parcerias público-privadas. Iniciando suas atividades com o curso de extensão em 1983,”O que é política?”, a Fundação evoluiu para oferecer mais de 100 cursos, entre gratuitos e técnicos, além de lançar mais de 450 livros, através do selo editorial EDR. O Canal FDR, em parceria com o canal Futura, veicula uma programação voltada para a transformação. Seu propósito central é fomentar a cultura e a educação, tendo apoiado a formação de mais de 1,3 milhão de estudantes. A FDR destaca-se pela vasta rede de parceiros, incluindo entidades públicas, privadas e internacionais, consolidando-se como um catalisador de desenvolvimento no Ceará e no Nordeste.

Missão Promover a transformação do indivíduo e o desenvolvimento social sustentável por meio de educação a distância, programas educacionais de TV, edições de livros e ações culturais.
Perfil
  • Fundação / Instituto Empresarial
Áreas de atuação
  • Educação
  • Empreendedorismo feminino
  • Enfrentamento da violência contra a mulher
  • Equidade Racial
  • Negócios de impacto
  • Redução de desigualdades
Endereço Av. Aguanambi, 282 A - Joaquim Távora (Fortaleza), Fortaleza - CE, 60055-402
Estado
  • CE
telefone (85) 3255-6006

Notícias Relacionadas

Rádios comunitárias diminuem impactos do deserto de notícias no Norte e Nordeste

Atlas da Notícia, pesquisa realizada pela Projor, aponta redução do deserto de notícias no Brasil, mas a realidade ainda é preocupante. Para jornalistas, cenário enfraquece a democracia.

GIFE vai a Fortaleza em encontro para fortalecimento da filantropia no Ceará

Iniciativa faz parte de série de ações regionais que GIFE vem promovendo para incentivar ampliação do ISP nos estados

GIFE lança Rede de Investidores Sociais no Nordeste

Criação do grupo responde à demanda pela expansão da presença do GIFE e discussões sobre investimento social privado para além das regiões Sul e Sudeste.

Mais Antigas

Apoio institucional