Associados

Fundo Vale

O Fundo Vale é um fundo de fomento e investimento que tem como objetivo impulsionar soluções por meio de negócios de impacto socioambiental positivo. Ou seja, que fortaleçam uma economia sustentável, justa e inclusiva. De forma estratégica são apoiadas desde iniciativas que fortaleçam modelos de negócio inovadores, até arranjos financeiros e instrumentos que permitam dar escala a uma economia mais sustentável. Análises objetivas, dados concretos e a experiência de quem vive os problemas em seu dia-a-dia acompanham todas as escolhas. Além disso, o Fundo Vale colabora para o alcance das nossas metas de sustentabilidade.

Com 10 anos de experiência, o Fundo acredita que só será possível garantir a sustentabilidade ambiental dos territórios se conseguirmos desenvolver uma economia que valorize a floresta em pé e a regeneração ambiental, envolvendo as pessoas em cadeias produtivas mais sustentáveis, oferecendo alternativas para a geração de renda e diminuição da pressão sobre os recursos naturais.

Missão Impulsionar soluções de impacto socioambiental positivo que fortaleçam uma economia sustentável, justa e inclusiva.
Perfil
  • Fundação / Instituto Empresarial
Áreas de atuação
  • Empreendedorismo e negócios de impacto social
Endereço Av. Dr. Marco Paulo Simon Jardim, 3580 Bairro Piemonte Complexo Águas Claras (MAC) - Prédio 4, Térreo 34006-270 Nova Lima – MG - Brasil

Notícias Relacionadas

3º Mapa de Negócios de Impacto Socioambiental reflete sobre o impacto da pandemia e traz panorama sobre a diversidade no ecossistema

Descentralizar recursos e aumentar acesso a investimentos e aceleração, sobretudo a mulheres e pessoas negras, são desafios.


Apoio institucional