Associados
Instituto C&A
O Instituto nasce com o propósito de investir em organizações, projetos e iniciativas que tinham como objetivo alavancar a educação de base, de crianças de zero a doze anos. Já no começo do Instituto os colaboradores da C&A eram convidados a participar de ações voluntárias com este público.
Em 2015, o Instituto muda o seu propósito, atuando globalmente na transformação da indústria da moda, tendo um olhar holístico no suporte a projetos que apoiavam desde a produção de matérias primas, questões de direito e trabalho da manufatura e também para o consumo e pós consumo. Com esta mudança, os voluntários começam uma jornada de trabalho voluntário também na cadeia da moda.
Em 2020, o legado transformacional do Instituto C&A em todo o mundo migra para a Laudes Foundation e o Instituto C&A retorna para uma atuação mais regionalizada com o foco no Brasil. O programa de voluntariado continua agora 100% focado em organizações ligadas à moda e um novo programa de Empreendedorismo surge com foco no desenvolvimento de iniciativas lideradas por comunidades vulneráveis do país.
- Fundação / Instituto Empresarial
Notícias Relacionadas
Rede Temática de Gestão Institucional realiza segundo encontro sobre diversidade
Com apresentação de casos e roda de conversa, o grupo discutiu como e por que as organizações estão investindo cada vez mais no debate sobre inclusão para promoção da diversidade e equidade.
Fundos patrimoniais têm sido tema de discussão na agenda nacional e são o assunto do nosso 6º episódio SustentaOSC
Criado para receber doações destinadas a causas de interesse público, instrumento pode garantir maior perenidade à sustentabilidade econômica das organizações.
“Comunicação Transformadora” será o tema do segundo encontro da Rede Narrativas
A rede reúne profissionais de comunicação do terceiro setor e tem como objetivo fortalecer a comunicação como área estratégica nas organizações da sociedade civil.